Substituindo o "Bem Casados"


03/07/2019 por Jorge Neris

500x500

À tempo os bem casados já não a única opção de lembrancinha oferecida aos convidados. Cresce o número de casais que preferem abandonar a tradição do docinho para preparar mimos diferentes que serão entregues após a festa. O fim da hegemonia do bem casado dá-se, em partes, pelo preconceito que muitos têm pelo doce – que quando mal executado fica com cheiro ou gosto de ovo.

Você pode escolher uma proposta de mini bolos, cupcakes, pão de mel ou ate mesmo bolo no potinho, se liga na dica!

Amêndoas

Sabia que as amêndoas simbolizam o que os convidados desejam aos noivos? Confeitadas de branco, elas podem ser acomodadas em saquinhos e oferecidas à família e aos amigos.


 Alfajor

Esteticamente, o alfajor é uma das melhores opções para substituir o bem-casado. Essa massa crocante recheada de doce de leite fica ainda mais gostosa quando coberta por chocolate.


Balas de coco

A bala de coco deixou de ser uma exclusividade das festas infantis para substituir o bem-casado em casamentos. Em sua versão gourmet, ela ganha recheios de acordo com a preferência dos noivos.


Benedito

Também é um doce fino que tem alguma semelhança visual com o bem-casado. Boa opção para os casais que são viciados em chocolate, pois seu recheio cremoso leva esse ingrediente.


Bolo de rolo

Sobremesa típica do Nordeste, que pode dar muita personalidade ao casamento. Altamente indicado para quem tem raízes nordestinas ou pretende fazer um destination wedding na região.


Brownie

Essa é uma das alternativas mais populares para substituir o bem-casado! Aproveite para deixar esse bolinho de chocolate com massa densa ainda mais gostoso acrescentando nozes, pistache ou coco na receita.


 Cookies

O biscoitinho com gotas de chocolate já é um velho conhecido dos brasileiros. Tende a dar um ar rústico ao casamento quando é oferecido aos convidados em sacos de papel personalizados.


Cupcakes

Embora semelhantes a quaisquer outros tipos de bolos, os cupcakes são uma ótima alternativa para oferecer como lembrancinha aos convidados de casamento por conta do tamanho e da apresentação.


 Éclair

As saudosas bombas saíram das lembranças de infância e chegaram aos casamentos atuais! Agora, elas são conhecidas por seu pomposo nome francês e podem ser encontradas em diversos sabores.


Fudge

Esse é um doce inglês feito com chocolate, leite condensado, manteiga e leite. Pode ser incrementado com outros ingredientes da preferência dos noivos - tende a conquistar o paladar dos convidados por ser extremamente cremoso.


Macarons

Esse é um doce francês que também se assemelha visualmente ao bem-casado. A massa leve de farinha de amêndoas pode ter vários tipos de recheios cremosos e contribui para a decoração do casamento com sua beleza delicada.


 Palha italiana

Apesar do nome, essa é uma opção brasileiríssima para substituir o bem-casado! E o melhor é que pode ser feita em casa: basta preparar um bom brigadeiro, acrescentar biscoitos picados e colocar em um refratário. Depois, é só picar.


Pão de mel

Não sei vocês, mas eu acho o pão de mel extremamente parecido com o alfajor! Porém, embora ambos costumem levar recheio de doce de leite e cobertura de chocolate, as massas são inconfundíveis.


S’more

Que tal substituir o bem-casado tradicional por uma opção totalmente inovadora? Então, considere o s’more, que é uma espécie de sanduíche formado por bolacha cream cracker, chocolate e marshmallow.


Verrine

Verrine é um nome bonitinho para o cada vez mais popular bolo de pote. Aproveite para escolher um recipiente de vidro bem bonito e intercalar camadas generosas de massa e recheio dos seus sabores favoritos.


Postagens semelhantes


Confira nossas redes sociais!

Siga, curta e compartilhe!